PGR confirma buscas e mandados de detenção em investigação sobre vistos "gold"

Em causa estão "suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais", adianta nota da Procuradoria-Geral.
Publicado a
Atualizado a

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje que estão em curso várias diligências, nomeadamente 60 buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção, numa investigação relacionada com a atribuição de vistos 'gold'.

Numa nota enviada à comunicação social, a PGR indica que "no âmbito de um inquérito em investigação no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), estão em curso várias diligências, designadamente seis dezenas de buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção. Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos 'gold'".

Em causa estão "suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais", adianta a mesma nota.

A investigação do DCIAP está a ser coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

Entretanto, como avançou o DN, a PJ deteve o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos. Foi também detido o diretor do Instituto de Registos e Notariado e feitas buscas no Ministério da Administração Interna.

A PGR confirmou, no início de junho, que o Ministério Público estava a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold", tendo esclarecido que a investigação estava relacionada com "suspeitas de corrupção na atribuição de vistos 'gold'".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt